Caro Visitante,

Em meu nome e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, quero dar as boas vindas a todos os que nos visitem através deste site, deixando aqui um pouco do que é este Corpo de Bombeiros e o que fazemos em prol de toda a comunidade.

Iniciei a minha carreira de Bombeiro Voluntário neste Corpo de Bombeiros no ano de 1985, fiz toda a carreira até chegar ao posto de Sub-chefe em 2001. Nesse mesmo ano fui nomeado Adjunto de Comando, onde permaneci até ao ano de 2008, onde fui proposto para Comandante Interino até ao ano de 2010 que tomei posse como Comandante, onde nunca imaginei poder chegar, mas é com orgulho que Comando os Homens e Mulheres deste CB, que todos os dias disponibilizam do seu tempo pra ajudar o próximo.

Este Comando tem feito todos os esforços para manter os seus Homens e Mulheres operacionais a fim de intervirem nas mais diferentes áreas de socorro, tendo a formação sido constante, aquisição de novos equipamentos de proteção individual, novos veículos de socorro e combate a incêndios florestais, onde também a Direção sempre apoiou todas as iniciativas solicitadas nas áreas referidas.

Está este Corpo de Bombeiros sempre pronto e é a razão da nossa existência, socorrer com prontidão toda a Comunidade local, Comunidade vizinha e todos os que nos apelem à sua segurança e ao seu bem-estar.

Através desta página, queremos este espaço seja de todos vós, pretende-se a todos para que possam ter acesso ao nosso/vosso património, e toda a informação do nosso trabalho, ou seja do que fazemos, e do que somos, sempre com um lema bem presente “VIDA POR VIDA”, Mas o grande património desta Associação, são os Homens e Mulheres, estando sempre à disposição 24 horas por dia, e 365 dias por ano.

A todos um bem-haja, esperando toda a informação que considere pertinente.

O Comandante,
Augusto José Reis Arnaut

Close Menu